Claquete

Claquete

terça-feira, 5 de julho de 2011

O Morro dos Ventos Uivantes (1939)

Sinopse
Humilhado por seu irmão de criação, Heathcliff (Laurence Olivier) torna-se um homem rico e em busca de vingança. Ao mesmo tempo, porém, o rebelde nutre grande paixão por Cathy (Merle Oberon), irmã do homem que deseja matar e que, durante os anos em que esteve ausente da Inglaterra, casou-se com o nobre Edgar (David Niven).

  • Título no Brasil:  O Morro dos Ventos Uivantes
    Título Original:  Wuthering Heights
    País de Origem:  EUA
    Gênero:  Drama
    Tempo de Duração: 104 minutos
    Ano de Lançamento:  1939
    Estúdio/Distrib.:  Continental Home Vídeo
    Direção:  William Wyler
Minha Paixão por Filmes
          Rozani

Um comentário:

Liz - Como as Cerejas da Minha Janela... disse...

Nossa, esse clássico eu não assisti. Parece muito bom. Vou atrás. Eu assisti esse fds um fime de François
Truffaut. Como vc é francesa na alma, acho que deve gostar de filmes franceses. Eu amo. Assisti dele o "Jules e Jim", considerado uma obra-prima do cinema francês. Adorei, apesar de ter vontade às vezes de dar uns tapas na personagem feminina, hahaha! vê se vc consegue encontrar. Pano de fundo: Paris...

Estive fora do ar, problemas com a internet. Ainda estou.
Ro, brigada pelo carinho e conforto. Foi muito bom te ler...
Um dia lindo! bjs com carinho...